Nêrilda Lourenço
Sentimentos e Pensamentos meus
Capa Textos E-books Perfil Livros à Venda
Resenha: COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS de Dale Carnegie.
"Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" de Dale Carnegie é um dos livros mais influentes sobre relações interpessoais. Publicado pela primeira vez em 1936, oferece princípios e técnicas para melhorar as habilidades sociais e de comunicação. Aqui está um resumo dos principais pontos do livro:

***Princípios Básicos para Lidar com as Pessoas

:::Não critique, condene ou reclame: As críticas são geralmente mal recebidas e podem causar ressentimento.
:::Aprecie honesta e sinceramente: Mostre reconhecimento genuíno pelas qualidades dos outros.
:::Desperte um desejo ardente nos outros: Motive as pessoas a quererem o que você deseja, fazendo com que elas vejam como podem se beneficiar.

***Seis Maneiras de Fazer as Pessoas Gostarem de Você

:::Torne-se verdadeiramente interessado nos outros: Mostre um interesse sincero nas pessoas.
:::Sorria: Um sorriso pode quebrar barreiras e abrir portas.
:::Lembre-se do nome da pessoa: O nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e importante em qualquer idioma.
:::Seja um bom ouvinte: Encoraje os outros a falarem sobre si mesmos.
:::Fale sobre os interesses da outra pessoa: Concentre-se no que importa para os outros.
:::Faça a outra pessoa se sentir importante – e faça isso sinceramente: Reconheça e valorize as contribuições e qualidades dos outros

***Como Conquistar as Pessoas para o Seu Modo de Pensar

:::Evite discussões: Elas raramente resultam em mudança de opinião.
:::Respeite a opinião dos outros: Nunca diga "Você está errado".
:::Se errar, admita rápida e enfaticamente: Reconheça seus erros antes que os outros o façam.
:::Comece de maneira amigável: Uma abordagem gentil e amigável é mais eficaz.
:::Consiga um "sim" logo no início: Estabeleça um acordo em pontos menores para construir a concordância.
:::Deixe a outra pessoa falar bastante: Permita que os outros expressem suas ideias e sentimentos.
:::Deixe a outra pessoa sentir que a ideia é dela: Faça com que os outros acreditem que a ideia veio deles.
:::Veja as coisas do ponto de vista da outra pessoa: Mostre empatia e compreensão.
:::Seja simpático às ideias e desejos dos outros: Mostre que você se preocupa.
:::Apele para os motivos mais nobres: Inspire ações através de apelos elevados.
:::Dramatize suas ideias: Use histórias e exemplos vívidos para transmitir seus pontos.
:::Lance um desafio: Motive as pessoas a superarem desafios e mostrarem seu valor.

***Como Mudar as Pessoas Sem Causar Ofensa ou Ressentimento
:::Comece com um elogio e uma apreciação sincera: Inicie com algo positivo.
:::Chame a atenção para os erros de forma indireta: Use exemplos e sugestões sutis.
:::Fale sobre seus próprios erros antes de criticar os outros: Mostre humildade e compreensão.
:::Faça perguntas em vez de dar ordens diretas: Envolva os outros na solução de problemas.
:::Permita que a outra pessoa salve seu prestígio: Evite humilhações públicas.
:::Elogie o menor progresso e cada progresso: Reconheça e celebre cada passo positivo.
:::Dê à pessoa uma boa reputação para ela zelar: Inspire os outros a manterem um padrão elevado.
:::Use o incentivo: Mostre confiança nas habilidades dos outros.
:::Faça com que o erro pareça fácil de corrigir: Facilite a aceitação de críticas.
:::Faça com que a outra pessoa fique contente em fazer o que você sugere: Torne as tarefas atrativas e motivadoras.


-->> O livro enfatiza a importância da empatia, compreensão e comunicação eficaz para construir relacionamentos positivos e influenciar pessoas de maneira ética e construtiva.
Nêrilda Lourenço
Enviado por Nêrilda Lourenço em 06/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários