Nêrilda Lourenço
Sentimentos e Pensamentos meus
Capa Textos E-books Perfil Livros à Venda
Proteção e justiça.
O Salmo 64:1-2 expressa uma profunda súplica do salmista por proteção e justiça diante das ameaças e conspirações de seus inimigos. O salmista se dirige a Deus, reconhecendo sua dependência divina em momentos de angústia e perigo. Ao pedir para que Deus ouça sua queixa e proteja sua vida, ele demonstra sua confiança na justiça e no poder divino, acreditando que Deus é seu refúgio contra aqueles que tramam o mal.

Essa passagem nos ensina a importância de confiar em Deus em meio às adversidades e desafios da vida. Muitas vezes, podemos nos sentir oprimidos por forças externas, sejam elas pessoas ou circunstâncias que parecem estar além do nosso controle. Nesses momentos, a oração se torna uma ferramenta poderosa, permitindo-nos expressar nossas angústias e buscar o conforto e a proteção divina.

O salmista também nos lembra que Deus está atento às injustiças e é capaz de intervir em nossa defesa. Ele não ignora as conspirações dos ímpios ou os planos daqueles que buscam fazer o mal. Assim, essa passagem nos encoraja a perseverar na fé e a confiar na justiça divina, mesmo quando enfrentamos desafios que parecem insuperáveis.

Em resumo, o Salmo 64:1-2 nos convida a nos aproximarmos de Deus com nossas preocupações, a confiar em Sua proteção e a acreditar que Ele é justo e fiel para nos defender contra todas as adversidades.
Nêrilda Lourenço
Enviado por Nêrilda Lourenço em 18/08/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários