Nêrilda Lourenço
Sentimentos e Pensamentos meus
Capa Textos E-books Perfil Livros à Venda
O Segredo da Árvore Encantada
Lara sempre teve uma ligação especial com a floresta que cercava sua pequena cidade. Desde criança, ela gostava de passar as tardes explorando entre as árvores e ouvindo os sons da natureza. Mas havia uma árvore em particular que sempre chamava sua atenção — uma antiga e enorme árvore no coração da floresta. As lendas diziam que ela era mágica.

Um dia, enquanto andava sozinha na floresta, Lara ouviu um sussurro estranho. Parecia vir da direção daquela árvore especial. Curiosa, ela se aproximou, tocando seu tronco rugoso.

— Você veio, Lara — sussurrou uma voz suave, que parecia vir da própria árvore.

Lara deu um passo para trás, surpresa.

— Quem está aí? — perguntou, tentando não demonstrar medo.

— Eu sou a guardiã da floresta, a árvore encantada — disse a voz, agora mais clara. — E você foi escolhida para me ajudar a proteger este lugar.

Lara mal podia acreditar. Ela, uma simples garota, era agora uma guardiã da floresta?

— Mas o que eu posso fazer? — perguntou, um pouco assustada, mas também animada com a ideia.

A árvore explicou que um mal estava se aproximando da floresta. Humanos estavam planejando derrubar grande parte das árvores para construir uma estrada. Lara precisaria convencer a cidade de que a floresta era muito mais importante do que eles imaginavam.

Com o coração cheio de determinação, Lara correu de volta à cidade e, com a ajuda de seus amigos, começou uma campanha para proteger a floresta. Ela contou sobre as lendas da árvore mágica e como a floresta era um lar para muitas criaturas. Aos poucos, a cidade começou a ouvir, e o projeto da estrada foi cancelado.

Lara voltou à árvore encantada, que agora parecia ainda mais viva e brilhante.

— Obrigada, Lara. Agora, a floresta estará segura por mais um tempo — disse a voz da árvore.

E, a partir daquele dia, Lara soube que sempre teria uma amiga especial na floresta, e que seu papel como guardiã era apenas o começo de muitas aventuras.

Nêrilda Lourenço
Enviado por Nêrilda Lourenço em 21/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários