O Menino que Levantou Voo
Era uma manhã ensolarada em uma pequena vila chamada Sonholândia. Pedro, um garoto curioso e cheio de energia, estava descendo a escada para tomar café da manhã. Ele sonhava com aventuras mágicas enquanto os raios de sol dançavam pela janela de sua casa.
Quando ele chegou ao último degrau, algo extraordinário aconteceu. Uma brisa suave entrou pela porta aberta, e, de repente, Pedro sentiu uma leveza inexplicável. Ele olhou para baixo e, para seu espanto, seus pés começaram a flutuar do chão! Antes que pudesse entender o que estava acontecendo, Pedro levantou voo, subindo pela sala e passando pela janela!
Com um grito de alegria, ele começou a voar pela vila. As casas e árvores pareciam pequenos brinquedos abaixo dele. Mas Pedro sabia que havia algo especial naquela manhã e que essa não era uma aventura comum.
Enquanto voava, avistou algo brilhante na floresta próxima. Curioso, decidiu se aproximar e logo descobriu que era uma linda chave dourada, pendurada em um galho. Pedro, determinado, desceu para pegá-la. Assim que a tocou, a chave começou a brilhar intensamente, e uma voz suave ecoou pela floresta:
— Somente quem possui um coração puro pode abrir a porta para o Mundo dos Sonhos.
Pedro ficou surpreso, mas não hesitou. Ele queria explorar esse novo mundo. Com a chave em mãos, ele voou mais alto, até encontrar uma grande porta feita de nuvens e estrelas.
Colocando a chave na fechadura, a porta se abriu lentamente, revelando um lugar mágico cheio de criaturas fantásticas. Havia fadas que dançavam em flores brilhantes, dragões que soltavam fumaça colorida e árvores que contavam histórias. Pedro estava encantado!
Mas logo, ele percebeu que algo estava errado. As fadas estavam tristes porque a luz das estrelas estava desaparecendo. Sem a luz, o Mundo dos Sonhos ficaria em escuridão eterna! Determinado a ajudar seus novos amigos, Pedro perguntou:
— O que posso fazer?
Uma fada chamada Lira explicou que a Luz das Estrelas havia sido roubada por um travesso goblin chamado Zuku, que morava no Monte do Silêncio. Pedro, valente, decidiu partir em uma nova aventura para recuperar a luz.
Com a ajuda das fadas, Pedro voou até o monte. Lá, ele encontrou Zuku, que estava brincando com as estrelas, mas não queria devolvê-las. Pedro se lembrou de suas histórias sobre coragem e amizade. Com um sorriso, ele propôs um desafio:
— Vamos fazer uma competição! Se eu ganhar, você devolve as estrelas!
Zuku, interessado, aceitou. Eles correram, pularam e até voaram juntos. No final, Pedro, com a ajuda de suas novas amigas, conseguiu vencer Zuku. O goblin, admirado pela coragem do garoto e pela beleza da amizade, concordou em devolver as estrelas.
Assim que a luz voltou ao céu, o Mundo dos Sonhos brilhou mais do que nunca. As fadas agradeceram a Pedro, e, em gratidão, lhe deram uma pequena estrela como lembrança de sua aventura.
Finalmente, Pedro voltou para casa, descendo a escada novamente, mas agora com um coração cheio de histórias para contar e amigos mágicos em outro mundo. E sempre que via a estrela em sua janela, lembrava-se de que a verdadeira magia está em ter coragem e um coração bondoso.
E assim, Pedro viveu muitas outras aventuras, sabendo que sempre que desejasse, poderia levantar voo novamente.
Fim
Nêrilda Lourenço
Enviado por Nêrilda Lourenço em 28/09/2024